A estrutura ALGURES

ALGURES | 2008 | PT

em todas as ruas te encontro

em todas as ruas te perco

A ALGURES é uma associação sem fins lucrativos que promove os projectos dos artistas associados. O território que ocupa está na singularidade de cada um dos seus colaboradores. Artistas de teatro, músicos, psicomotricistas, dedicam-se às artes performativas e educativas, captando novos públicos através de espectáculos, formações, sessões de contos, programação e trabalho com a comunidade.

Entre 2008 e 2013 a sua principal actividade incidiu na área da formação artística, gerindo o Espaço Evoé (escola de teatro, dança e música) e na investigação teatral, desenvolvendo trabalhos sobre a palavra, o corpo e a narração no teatro; trabalhando autores como Mia Couto, Bernardo Santareno, Ionesco, Homero, entre outros.

Em 2014 a ALGURES vira a página na sua história e assume-se principalmente como entidade de criação de espectáculos, através dos seus criadores mais activos: Susana Cecílio e Carlos Marques. Estes criadores dedicam-se também à programação de projectos transdisciplinares na área do teatro, narração oral, spoken word e da mediação cultural.

Ao longo do seu percurso tem obtido inúmeros apoios para os seus projectos, através dos seus colaboradores, nomeadamente de instituições como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a Fundação José Saramago ou a Secretaria de Estado da Cultura, e parcerias com outras estruturas culturais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s