Quem somos

Carlos Marques | criação, interpretação e músico 

LEVANT-27-set-2014-011Confundido por vezes com o seu homónimo alemão, Carlos Marques é licenciado em Estudos Teatrais pela Universidade de Évora. Estudou no Institut del Teatre de Barcelona. Colabora regularmente com Rui Pina Coelho (RPC) e Gonçalo Amorim. É actor desde sabe-se lá!, e foi criador de: “Constantin Gavrilovitch Acaba de se Matar” (RPC, 2013), “BAQUET” (RPC, 2012), “Tio Lobo” (2011) “Welcome” (2011), “Às vezes quase me acontecem coisas boas quando me ponho a falar sozinho” (RPC, 2010) e “Narrativa Fidedigna” (2010). Colaborou com o Instituto Camões através dos CLPs da Croácia, Bulgária, Polónia e Argentina. É contador de histórias e programador do evento “Festival Internacional de Narração Oral – FESTA DOS CONTOS” na Biblioteca Municipal de Montemor-o-Novo.

Susana Cecílio | criação e interpretação

LEVANT-27-set-2014-012Licenciou-se em Motricidade Humana e é mestre em Estudos do Teatro (FL-UL) com a tese “Dramaturgia do Corpo” (2012). Fundou o Espaço Evoé. Deu aulas de Corpo e Movimento, Corporeidade, Criação do espectáculo, no ensino artístico e superior. Trabalhou com o LUME (SP-Br), Odin Teatret, Tadashi Endo (Butoh); O Bando; Boa Companhia (Br); Sue Morrison, Pepe Nuñes, Ricardo Puccetti, Eric de Bont, Encarna de las Heras, Maurice Willems e Piero Partigianoni e Moshe Cohen (clown); Mas Soegeng e Nuno Pino Custódio; Miguel Moreira, Renato Ferracini, Peter Michael Dietz e Gonçalo Amorim. Enquanto criadora explora universos literários, clown e interessa-se pelo teatro documental. Faz parte do colectivo ALGURES.

Nuno Borda de Água | Desenho de Luz e Espaço Cénico 

LEVANT-18-set-2014_002

Formado na escola profissional de Música e Novas Tecnologias. Iniciou o seu percurso profissional como iluminador quando integrou a equipa técnica de iluminação da Expo98. Trabalhou em Televisão, Música e Dança. em 2006, trocou Lisboa por Montemor-o-Novo e vinculou-se ao Espaço do Tempo e ao coreógrafo Rui Horta, onde trabalhou como director técnico até 2011. Trabalha regularmente como criador de dispositivo cénico com os coreógrafos/intérpretes Sofia Dias e Vitor Roriz desde 2010 em digressões por toda a Europa, com Cláudia Dias e com o Projecto Ruínas. Em 2013 trabalhou como iluminador e cenógrafo na peça “Constantin gavrilovitch acaba de se Matar” de Carlos Marques e Rui Pina Coelho.

Susana Malhão | Design

susana-malhao2Designer Industrial, viveu 6 anos em Barcelona onde fez mestrado em Desenho de Produto na Elisava High School of Design. Trabalha como freelancer com várias empresas portuguesas e espanholas e participa com frequência em concursos de design por todo o mundo. Recentemente foi uma das 10 finalistas da 5ª edição do evento Roca Jump the Gap Design Contest in 2013 , com o projecto  RUNSHOWER,  escolhido entre  518 projectos. Desenvolve projectos na área do design de comunicação.

Este tem sido um trabalho erguido através da união entre duas estruturas (a ALGURES, COLECTIVO DE CRIAÇÃO e a TRIMAGISTO) e também com o esforço de várias pessoas envolvidas nas várias fases do projecto.

No primeiro espectáculo contámos com a colaboração de Miguel Castro Caldas (dramaturgo), de Teresa Gentil (compositora) e Carla Pomares (produtora).

Na sequela contámos com Candela Varas (produtora), João Bastos (compositor) e Rodolfo Pimenta (animador e realizador).

Mantendo-se transversais em todo o projecto estão Carlos Marques e Susana Cecílio (criadores), Nuno Borda de Água (o cenógrafo e iluminador) e Susana Malhão (Designer de comunicação)